top of page
Foto do escritorCláudia Rolim

Ponto C tem programação para todos os gostos

Ponto C na rota das digressões de artistas de referência e das grandes produções

 

O Ponto C, em Penafiel, convida para 16 espetáculos, do teatro à música, passando pelas artes performativas, teatro infantil e filme-concerto. As exposições e as chamadas abertas à comunidade continuam, com acesso e participação gratuitos.


Tiago Rodrigues, Jorge Palma, Pedro Penim, Banda Sinfónica Portuguesa e o Quarteto Contratempus,

Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, Nena & Joana Almeirante, Ana Borralho & João Galante são alguns dos criadores e intérpretes que vão passar pelo Ponto C, entre janeiro e março.


Nos primeiros meses de 2025, o programa do Ponto C continua a afirmar Penafiel como um palco privilegiado para as grandes produções nacionais, inscrevendo-se no mapa das artes performativas e visuais através de artistas maiores. Os propósitos da diversidade, qualidade e regularidade são mantidos e reforçados na oferta programada, assim como os diversos eventos complementares, que visam ir ao encontro das preocupações sociais e políticas dos nossos dias. O teatro, a música e as artes são fóruns para discutir os assuntos de maior relevância, e no Ponto C isso é posto em prática todos os dias”, explica Mónica Guerreiro, diretora artística do Ponto C.

 

O primeiro trimestre de 2025 no Ponto C arranca com um Concerto de Reis pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, sob direção artística de António Vieira, dia 11 de janeiro.


Na manhã do dia 12 de Janeiro, há duas sessões para crianças e famílias: a peça de teatro “Dois Ratos”, de Joana Estrela & Nicolau, que conta a história do Rato do Campo e da prima da Cidade, com desenhos, música e algumas minhocas.


Apaixonadas por música country, Nena & Joana Almeirante apresentam, dia 17, o espetáculo "Dois Pares de Botas”. Acompanhadas por João Gusmão (guitarra e banjo), as cantoras vão dar voz às músicas que gostam, de Shania Twain a Taylor Swift, passando por Dolly Parton, The Chicks ou Johnny Cash.


O primeiro Encontro de Janeiras no Ponto C acontece dia 19 e conta com a participação de vários grupos de cantares de Penafiel.


De 24 a 26 de janeiro, a multipremiada “Catarina ou a Beleza de Matar Fascistas”, com texto e encenação de Tiago Rodrigues, e produção do Teatro Nacional D. Maria II. Uma família que, por tradição, mata fascistas está reunida na casa de campo, a sul do país. É o dia da jovem Catarina matar o seu primeiro fascista, mas esta mostra-se incapaz e recusa-se a fazê-lo. Uma decisão conflituosa que coloca em causa a tradição familiar. Uma peça com interpretação de Beatriz Maia, António Afonso Parra, Isabel Abreu, António Fonseca, Marco Mendonça, entre outros.


SERVIÇO:

Ponto C


Rua de Puços, 606

4560-623 - Penafiel, Portugal

+351 255 710 725


As bilheteiras do Ponto C estão abertas de terça-feira a sábado, entre as 13h30 e as 18h30, e sempre on-line em pontocpenafiel.bol.pt.


Espetáculos específicos terão audiodescrição e interpretação em língua gestual portuguesa. Mantém-se também o serviço de babysitting para crianças entre os seis meses e os seis anos.


AGENDA:



 


Comentários


bottom of page